Nénuphar géant d'Amazonie

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Gran Sabana et Lethem

Fui passar o carnaval na Gran Sabana. No sábado, eu (Honda XRE 300), Tony (Yamaha XJ 600) e Junior (Honda Falcon 400) partimos às 05h30 rumo à Boa Vista. No km 20 aconteceu a primeira merda: a corrente da moto do Junior quebrou. Tony, que tinha a moto mais potente, rebocou Junior até uma oficina no Rio Piorini. Continuamos a viagem sem o Junior. A estrada dentro da reserva está ótima. Não podemos dizer o mesmo do lado de Roraima! Chegamos a Boa Vista por volta das 19h00. No dia seguinte rumamos para Santa Elena (Venezuela). Como o Tony tinha deixado a nada-consta com o Junior, fizemos apenas uma parte da Gran Sabana (aqui o Tony alcançou 210 km/h!). Na segunda-feira, voltamos para Boa Vista. Fomos almoçar numa churrascaria e às 14h rumamos para Lethem (Guiana inglesa). É muito estranho dirigir na maneira britânica. Em Lethem encontramos cervejas de vários países (fizemos um world tour de cervejas). Notei que nessa cidade há uma forte presença muçulmana. O Tony viu uma mulher com um traje típico muçulmano, ele pensou que fosse uma ninja (só os olhos eram visíveis). Por volta das 19h começamos o retorno para Boa Vista (na estrada vimos 2 bois parrudos na porrada!).
Na terça-feira, começamos o retorno para Manaus. Dentro da reserva, faltando 20 km para chegar em Abonari, a corrente da minha moto quebrou. Lá foi o Tony rebocar a segunda moto Honda para Presidente Figueredo para consertar a maldita. Após o conserto continuamos a viagem. Chegamos em Manaus às 20h30. Fomos para um bar comemorar a aventura, cujo trajeto foi de 2.400 km.















quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PETIT TOUR A BALBINA

Le dimanche 22 j'ai fait une petite promenade à Balbina. Il y avait des Ténéres, des Hondas et une Kawasaki. Nous avons pris le petit déjeuner à Presidente Figueredo. On a déjeuné devant le lac de Balbina. On a mangé un super tucunaré frito. Ensuite, baignade à Cachoeira do Furo. Le dessert a été pris sur la route: une crème au cupuaçu (la dernière photo). C'était super!!!





segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CORRENDO DE CABA

Esse post tem que ser em português!

No sábado 21, fomos fotografar na comunidade do Paricatuba. Lá tem um présdio antigo em ruínas. Estava lá eu dando uma de turista quando começaram a aparecer umas cabas porrudas, daquelas criadas no danoninho. Pense num aperreio! Um brother que estava fotografando não perdeu a sequência: perco o amigo mas não perco a foto de jeito nenhum!















quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOIR ET BLANC

En regardant quelques photos prises par le maître français de la photographie, Henri Cartier-Bresson, j'ai été motivé à faire passer quelques-unes de mes photos au monochromatique. Nous vivons dans un monde en couleurs et de couleurs. Alors, pourquoi les photos en noir et blanc transmettent tant de beauté et de poésie?









segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

YAMAHA TÉNÉRÉ 250

Ce dimanche après-midi, je suis allé faire le test drive d'une Yamaha Ténéré 250. Je peux dire que cette moto est très bonne machine. Elle peut nous conduire n'importe où. Simplement parfaite!